Mais experiente e tradicional do mercado

experiência na construção e aplicação de retificadores pulsantes desde 1.988.

Quem Somos

A AMZ foi fundada no ano de 2.000 por uma equipe com experiência na construção e aplicação de retificadores pulsantes de onda quadrada para galvanoplastia desde 1.988, sendo assim a mais experiente e tradicional do mercado. Os retificadores produzidos pela AMZ possuem um ajuste refinado e diferenciado para cada tipo de banho, elevando ao máximo a produtividade, qualidade e economia de sua galvânica. A AMZ retificadores conta com uma equipe técnica competente e qualificada para dar suporte pré e pós venda, para atuais ou futuros clientes.
  • O que é um Retificador Pulsante de Onda Quadrada da AMZ?

    Ele é composto por um retificador de corrente contínua com alta pureza, com uma chave para ligar e desligar na saída, que interrompe a corrente elétrica da tensão ajustada para 0 V, tendo ajuste para freqüência dos pulsos ( número de vezes que liga e desliga ) e a largura do pulso ( tempo ligado e desligado ). Esses ajustes podem ir de 10 vezes por segundo a 6.000 vezes, dependendo de cada banho a ser depositado. Uma vez ajustados, esses valores ficarão sempre iguais, ajustando-se a partir daí somente a tensão e corrente no banho de acordo com as cargas.
  • Como acontece a melhor distribuição da camada?

    Todas as partículas quando se desprendem do ânodo são atraídas a se dirigirem para os pontos de alta densidade, e se concentram nesses pontos formando os grãos e a camada propriamente dita, e só caminham para as partes de média e de baixa densidade com a ação dos aditivos químicos, que “isolam” temporariamente as áreas que já têm camada e as partes que estão sem camada passam a ser as mais atraentes para as partículas se depositarem, até alcançarem as partes de baixa densidade e assim cobrir toda a peça. Como a ação de “isolar” dos aditivos químicos ocorre por um tempo curto, pois esse se dissolve na solução, logo sempre haverá formação da camada maior na alta densidade, diminuindo para a média e baixa densidades.
  • O que se ganha com a melhor distribuição de camada?

    Economia de metal em ânodo ou em suspensão no banho devido ao fato de darmos a camada desejada na baixa densidade ( que é o ponto que determina o tempo de banho, a qualidade e aparência ) sem ter depositado tanto material na alta densidade. Essa economia gira em torno de 30% de metal, níquel, cobre, ouro, ouro ligas, prata, zinco, zinco ligas, latão, cromo ( duro ), etc...

    Menor tempo de banho, 20% a menos de tempo relativo à necessidade de depositar menos material para se obter a mesma camada na baixa densidade, soma-se a isso que a corrente elétrica está melhor distribuída e os pontos de alta densidade já não recebem mais tanta corrente concentrada, daí pode-se aplicar até 60% a mais de corrente na mesma peça, chegando assim a reduzir o tempo de banho em média de 50% ( há casos de até 66% ), aumentando a produtividade de um banho em 100%.